Ouro em relação ao dólar

Os EUA possui cerca de 258.000 mil onças troy de ouro que é, naturalmente, principalmente armazenados em Ft. Knox, e que o ouro em 2015, vale cerca de US $ 310 bilhões de dólares. Isso é uma soma relativamente insignificante quando você pensa sobre isso, é apenas cerca de 1,7% da nossa dívida nacional $ 18000000000000 dólar atual.

Ouro aumentaram em valor de cerca de US $ 400 por onça Troy em 2005, para cerca de US $ 1.200 por onça Troy em 2015 ou cerca de três vezes (3x) em 10 anos. No entanto a nossa dívida nacional subiu de cerca de US $ 500 bilhões de dólares para cerca de $ 18 trilhões de dólares ou cerca de trinta e seis vezes (36X) durante o mesmo período.

Ouro (14)Não te incomoda que o ouro tem aumentado tão pouco nos últimos 10 anos, enquanto nossa dívida nacional tem o aumento tanto em relação ao mesmo período de tempo? Trilhões e trilhões de dólares de papel ou dólares apenas criados eletronicamente eo valor do ouro tem quase não mudou? Isso faz algum sentido?

Tem sido argumentado que o valor do ouro não pode ser diretamente relacionado com dólares, mas apenas com seu valor relativo de mercadorias. Um exemplo usado com freqüência é “se uma onça troy de ouro comprado um terno em 1920 do mesmo naipe qualidade poderia ser comprado por uma onça de ouro hoje.” Sinto muito, mas na minha opinião, que é uma comparação ridícula. O ouro é reavaliado numa base de oferta e demanda e, quando há ansiedade sobre o sistema monetário dinheiro os preços do ouro decolar. O ouro é uma das poucas coisas que é difícil criar. Você não pode simplesmente decidir que quer “criar” uma pena trilhão de dólares de ouro, ele simplesmente não aparece.

Enquanto o ouro é visto como uma mercadoria, um material que faz belas jóias, e não há instabilidade no sistema monetário, o relacionamento de ouro para a moeda permanecerá desligado. O ouro é escasso no entanto, que 258 milhões de onças troy de ouro os EUA possua pode crescer com a mineração, mas em comparação com o governo a criação de dólar é um aumento muito pequeno.

China, em suas tentativas em curso para desalojar o dólar como moeda de reserva favorecida, é dito ser acumulando ouro e não relatar as suas participações. Talvez a China é um dos únicos países que reconhecem que o ouro é uma base melhor para o dinheiro do que uma prensa de impressão. O dólar tem desafiou a lógica por aumentar em valor em relação ao ouro baseada em nada mais do que a fé no governo.A questão é quanto tempo pode a nossa cada vez mais monstruosa casa-de-papel e manter a dívida que a fé antes de ouro de novo se torna uma forma de dinheiro.

para saber mais visite o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *