O que está realmente dirigindo o Ouro?

Esta semana um assinante compartilhou comigo uma análise interessante e bem escrito. O foco estava principalmente em relação ao ouro. Ele se perguntou se eu poderia lançar luz sobre prata – com base em parâmetros semelhantes.

Em primeiro lugar, eu não nego a dinâmica terciários complexos no que se refere ao movimento de ouro físico. Eu também sou dolorosamente consciente dos indicadores técnicos secundários que surgem a partir da ação do preço de curto prazo.

Mas o foco principal para qualquer discussão em torno de preços no futuro deve começar com a forma como chegamos ao nível denominada em dólar que vemos hoje, por exemplo, o preço de um derivado que determina o preço do activo subjacente. Rabo abanando o cachorro é a analogia perfeita para esse fenômeno porque ele encapsula o absurdo.

Qualquer discussão sobre o que está realmente dirigindo ouro e prata a partir de um ponto de partida curto e intermediário prazo deve incluir a conspiração fato de manipulação de preços. A análise a seguir menciona a manipulação de preços, mas de uma forma quase apologética. Eles admiti-lo, mas dar-lhe assento barato.

Deixe-me acrescentar à análise:

Investidores Secular

“A narrativa em curso é que existe uma correlação positiva entre o estímulo monetário e do preço do ouro. No entanto, como você provavelmente já sabe, metais preciosos desabou durante QE do Fed de programa infinito. O gráfico de longo prazo ouro mostra que o ouro estabilizado quando o Fed começou afinando e todo o final de QE, que é muito intuitivo para dizer o mínimo. Isso não quer dizer que não há correlação, mas não é definitivamente uma correlação direta “.

Isso levanta a questão: o que impulsiona ouro e todo o complexo de metais preciosos?

Gold bars

Ambos os metais, mas especialmente a queda dos preços de prata, podia ler-se no compromisso dos comerciantes. Estas são as entranhas dos bancos comerciais e especuladores de negociação no mercado de futuros.

Isso é verdadeiro se este passa a ser simplesmente útil, ou para gerenciar a percepção em torno de impressão de dinheiro flagrante. É simplesmente o modus operandi de um mecanismo legal (no caso do ouro). Ou em um esquema de comércio altamente lucrativo que também acontece para permitir tanto a sobrevivência ea consolidação contínua do poder financeiro.

Temos provas de intenção, mecanismo, e motivo. Tudo o mais que se segue é um padrão frouxa de crenças que podem ser divertido, mas que em última análise obscurecer a realidade.

“… As pessoas preferem ativos que são susceptíveis de ter um melhor rendimento. Como alternativa, se um ativo sobe muito alta e / ou muito longo, o custo de oportunidade se torna alta.

Isso é verdade hoje, mais do que nunca e há uma razão pela qual estamos enfatizando isso. O ponto é que todas as decisões de negociação nos dias de hoje são baseados computador. Mais do que nunca, pequenos e grandes investidores estão usando gráficos e análises de mercado para tomar decisões.

Em cima disso, negociação algorítmica está se tornando mais prevalente.

Ouro (13)“Nós, assim como todos os que estão de alguma forma prejudicados por negociação com base em algo, há fãs desta prática, mas vamos enfrentá-lo, os algoritmos têm a mesma motorista como os humanos que os programados:. Eles procuram os mercados em busca de máximo Rendimento.

“O comércio eletrônico é um fator que não deve ser subestimado Ele está impulsionando os mercados mais do que nunca, eo mercado de ouro não é uma exceção para que isso não quer dizer que nós gostamos;.. Ele é simplesmente o modo como as coisas são feitas hoje em dia. “

Mas essa não é a realidade. Essa é a fantasia estamos escolhendo a aceitar em troca de uma ainda mais inaceitável risco – moeda.

A forma como ele é feito ‘hoje em dia’ é frágil por definição. Nós somos um acidente (de comércio de papel) flash eletrônico pouco longe do pânico completa do sistema.

Em manipulação:

“Podemos ouvi-lo pensando, caro leitor, que não estamos tomando manipulação em conta. Manipulação funciona em ambas as direções, no entanto. Quando o ouro estava passando por um dos mercados mais fortes e mais longas touro na história, também houve manipulação do mercado. Basta como ele empurrou os preços do ouro mais elevados de volta então, tem vindo a reforçar a tendência de baixa desde o seu pico. Por conseguinte, como os metais preciosos têm sido manipulados inferior, haverá um ponto onde a oportunidade se torna tão atraente que os investidores irão aumentar a sua exposição a investimentos relacionados com ouro novamente e poderíamos ser muito próximo a esse ponto. “

Sua sugestão aponta para o velho, mas familiar, conotação de que muitos opositores da manipulação estendeu quando argumentando que não podem ser manipulados quando o preço sobe. A análise acima leva um passo adiante em admitir que eles estão conseguindo-o na cabeça também.

Essencialmente é o “dilema do comerciante ‘para todos os que possui qualquer forma de metais preciosos – a sua análise aplicada a partir do mundo de papel e prazer do jogador de análise técnica, onde não há lugar para a realidade ou fundamentos.

O que de cabeça? O aumento de preços que ocorreu durante a última década foi pisado por todo o caminho. Cada rali era (e ainda é) seja tampado ou revertida. Aqueles que são verdadeiramente “lucrando” são aqueles que estabelecem o preço antes e depois trocá-lo.

O problema é que fascínio de lucro – não importa o que o lucro é fixado o preço em Com bolsos profundos o suficiente, certamente é possível jogar o suficiente para ver um lado positivo -. E, em seguida, converter os ganhos em um veículo de poupança de longo prazo mais estável.

Não há nada de intrinsecamente errado com lucro, apenas o veículo utilizado para denominar esse lucro. Somos viciados para manter a contagem para o ponto onde nós perdemos de vista a floresta. Infelizmente, muitos um candidato a investidor prata papel nunca se torna através da compreensão “físico”.

Se o ouro foram verdadeiramente avaliados em função da quantidade de fiat criou ao longo dos últimos 20-30 anos, que seria duramente pressionado para reconhecer o seu preço.

Seria cair em algum lugar ao longo das linhas do que a previsão $ 1000 de ouro era como em 2000, quando o preço estava abaixo de $ 300. Ele foi considerado loucura, e ainda em nenhum lugar perto de seu potencial de equilíbrio (natural) com base em seu papel histórico como dinheiro real.

Os mercados de metais preciosos foram activamente gerido por décadas – esmagadoramente para o lado negativo. Negociação de futuros de papel evoluiu para um assunto puramente especulativa entre os grandes bancos comerciais e fundos de dinheiro gestão – tanto empregando qualquer algoritmo de computador ou de comércio eletrônico.

No entanto, em virtude de sua posição de dominar e concentrada no lado curto, os grandes bancos comerciais exercem o controle final. Este é responsável por toda a gama de movimentos que vão para trás décadas.

A prata é uma liga por si só. Seu preço de longo manipulado resultou em uma oferta muito limitada. Se e quando os comerciais afastar do mercado de papel, o preço será ainda mais irreconhecível.

Enquanto o analista é sábio em apontar manipulação junto com o fato de que em algum momento os investidores vão aumentar a sua exposição …

(“… A um ponto onde a oportunidade se torna tão atraente que os investidores irão aumentar a sua exposição a investimentos relacionados com ouro novamente.”)

… Nada vai mudar até que os bancos comerciais decidem-lo.

Nesse meio tempo, muitos mais os comerciantes vão ir pelo caminho, desprezando a exposição, para nunca mais voltar. A ironia é que quando estes mercados finalmente quebrar ao upside – o caos será atribuído ao computador altos HFT e não os bancos comerciais que permitiram tudo.

Para saber mais visite o site