O ouro é ainda barato e É ainda cedo para comprar o metal precioso

Hoje vamos mostrar que o ouro ainda é barato e que ainda estamos no início do mercado de touro de ouro, que começou em 2001. O preço do ouro está agora mais ou menos o preço do elevado tempo todo caminho de ouro anterior em 1980, quando o preço chegou a US $ 875 por onça. Claro, ajustado pela inflação, $ 875 dólares, então = $ 2100 dólares agora cotação ouro.

Assim, você pode estar pensando a grande questão. É tarde demais para comprar ouro a estes preços? A resposta simples não é, e vamos explicar porquê.

Em dólares nominais do preço do ouro atingiu recentemente um novo recorde. Mas medir o preço do ouro em dólares nominais é errada no que este preço não leva em conta os últimos 30 anos de inflação ea perda de poder do dólar EUA compra. Nós todos sabemos que o poder de compra do dólar dos EUA em 1980 foi muito mais poderoso do que é hoje.

Ouro (5)

O preço atual do ouro é barato se ajustar o preço atual de inflação. Estima-se que o preço atual do ouro deve ficar entre US $ 2100 e US $ 2300 por onça de ouro. E este preço só está trazendo ouro de volta ao recorde anterior, em 1980, de US $ 875 por onça. Jogando na destruição do capital, um enfraquecimento dólar, dívida enorme e uma injeção maciça de dinheiro impresso, temos uma receita para um grande aumento no preço do ouro. Voltar na década de 70, o ouro subiu de US $ 35 a US $ 875. Isto equivale a um aumento de 25 vezes no preço de ouro.

Este último mercado de touro de ouro começou quando o ouro foi fixado o preço em US $ 270 ou menos caminho de volta em 2001. Então, um aumento de 25- vezes no preço do ouro de 2001 poderia levar o metal amarelo todo o caminho até US $ 6750 USD por onça.

Um barómetro útil para determinar o final de um ciclo é o rácio da Dow / ouro. Caminho de volta em 1980, o ouro chegou a US $ 870 eo Dow atingiu um nível similar. Isso cria uma relação de 1. Agora, para esta relação para se tornar um novo, o ouro eo Dow tem que se encontrar em algum lugar. Para pegar esse ponto vai ter sorte; que poderia ser Dow 5000, 5000 ouro; poderia ser Dow 10.000, ouro 10.000, mas quando você vê-lo, que será o momento para sair de uma grande parcela de suas explorações de ouro e transferi-los, possivelmente, de volta para as ações batidos para baixo ou classes de ativos fortes.

Com toda a probabilidade, Acções será um mau nome como um investimento, e muito poucas pessoas vão estar falando sobre eles, mas só investido neles. Isto é o que nós gostamos, como a nossa abordagem é tomar o ponto de vista contrário, e investir quando o rebanho está longe de ser encontrada. Aqui nós remeter para uma frase famosa. “Seja corajoso quando todo mundo está com medo, e ter medo quando todo mundo é corajoso.”

Outra maneira de olhar para onde o ouro está avaliado hoje é olhando para a oferta de moeda M1 de numerário e depósitos dos Estados Unidos. Sabemos que o governo dos EUA detém cerca de 290 milhões de onças de ouro, ea oferta de moeda M1 é cerca de US $ 1,6 trilhões. Por conseguinte, esta razão simples sugere ouro deve ser valorizado em torno do nível de US $ 5.500.

Mas o tempo está a esgotar-se para entrar no mercado de ouro – a hora de comprar não é quando todo mundo está falando de ouro e há artigos na imprensa e notícias. O “prémio de seguro” é o mais barato quando é menos popular.

O ouro é o ativo final, e não há risco de contraparte quando você compra ouro. Ou seja, você não está contando com o fato de que a outra parte pode padrão como você está com títulos, opções, futuros, etc. Gold tem nenhuma dívida.

O dólar americano está ficando constantemente desvalorizado e, lentamente, o mundo está acordando para o fato de que o dólar norte-americano é um pedaço inútil de moeda fiduciária que é certamente ir muito mais baixos no preço. Não há outro caminho para o governo dos Estados Unidos para limpar a sua dívida, mas reduzir o valor do dólar dos EUA inflando a moeda. Ouro atua em uma relação inversa ao dólar, por isso, se o dólar está desvalorizado, o preço do ouro sobe.

O ouro é importante porque é universalmente reconhecido como algo de valor. Como tal, não perde o valor. Sim, o seu preço em moeda pode flutuar, mas isso é devido à moeda perder ou ganhar valor, não o próprio ouro. Considerando um dólar pode comprar uma coisa hoje, mas requerem dois para comprar a mesma coisa amanhã, o poder de compra de uma onça de ouro vai permanecer o mesmo. Hoje uma onça ainda compra mais ou menos o mesmo número de pães como fez no tempo dos romanos. Você não pode dizer o mesmo sobre uma nota $ 100 até mesmo de 20 anos atrás e muito menos de dois mil!

Em termos de mercados, em geral, um mercado de touro em um setor específico do mercado tem 3 até fases, separadas por 2 baixo fases. A primeira fase se ocorre quando o chamado “dinheiro esperto” se move para o sector.

Neste momento, o sector é geralmente não gostava, e apenas observadores astutos ver o seu potencial. Lembra quando Gordon Brown, então Britânica Chanceler do Tesouro vendeu uma grande parte das reservas de ouro da Grã-Bretanha? Esse ponto serviu como um marcador para o início do novo mercado de touro em ouro.

A segunda fase se inicia quando as grandes instituições (bancos centrais, fundos de pensão, fundos de hedge, indivíduos de alta renda) começar a comprar. Enquanto é impossível dizer com certeza, parece que
estão no início desta fase. O muito inteligente gestor de fundos hedge John Paulson, conhecida por fazer uma fortuna através do colapso do mercado imobiliário, recentemente compraram grandes participações em Anglo-Gold, uma grande empresa de mineração Sul Africano, e Kinross Gold, operando a partir do Canadá.

O terceiro up-fase é a chamada fase de “mania”, quando Larry Lawnmower e Suzie Sixpack está convertendo todos os seus ativos em ouro.

Este é o momento de vender ouro e comprar outras coisas, como terras ou outros bens valiosos que vão mendigando.

Registe-se para o seu e-curso livre sobre por que você deve comprar ouro agora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *