Informações sobre ouro

Como os índios eram apaixonados por ouro. Somos o segundo maior consumidor mundial do metal amarelo após os chineses. Mas ao contrário de outros a maioria de nós comprar ouro como um imperativo social – para um casamento de família, para o dote, para um festival, e assim por diante. Historicamente ouro tem trabalhado como um hedge contra a inflação. Em tempos em que o panorama econômico é que as pessoas instáveis ​​e governos tentar armazená-lo em sua tesouraria. Até agora, no passado recente, com turbulência nos preços globais de economia de ouro testemunharam aumentos enormes e correções também. Em vez de aderir a especulação de que os preços do ouro vai sair daqui, nós fazemos uma hipótese simplificadora – que você comprar ouro regularmente em pequenas quantidades, independentemente do preço. Isso faz sentido se você pretende fazer alarde em um casamento, ou mantê-lo apenas como um investimento. Ao contrário de outras commodities o preço do ouro depende da demanda para ela do que a sua oferta, porque não há mais ouro com pessoas ou governos do que há reservas sob a terra. Como um ouro para investimento pode torná-lo mais rico, pois valoriza com o tempo. Segurando-o não pagamento de juros ou dividendos ouro24h.com .

Qualquer investidor não deve ter 5-10% de seus ativos totais como o ouro.

Vamos ver a melhor maneira de comprar e manter o belo metal amarelo.

Ouro físico

  • Jóias

Ouro (1)Se você está realmente indo para usar o ouro como jóias, nada é melhor do que comprá-lo dessa forma. As acusações preparar e lucros do joalheiro vale a pena pagar para, se você está recebendo a cadeia ou brinco você sempre desejou. Mas há sabedoria eminente na compra de ouro como um investimento também, para cerca de 5% a 10% de seus ativos totais. Vejamos quatro maneiras de investir em ouro, a partir da pior para a maneira mais sábia.

  • Em barras, moedas

As primeiras pessoas no negócio de venda de ouro são os bancos, com suas moedas de ouro e biscoitos. Eles têm ofertas especiais em Akshaya Tritiya, Dhanteras e outros dias festivos. Não surpreendentemente, esta é provavelmente a maneira mais cara para você. Os bancos cobram nenhuma acusação menos de 8% sobre o preço vigente. Você então tem que gastar em um armário para mantê-lo seguro. Pior, eles não levam o ouro de volta; assim se você deseja vender, você precisa correr de um lado para tentar obter uma boa taxa de um joalheiro. Alguns deles podem recusar-se a comprar moedas vendidas por outros e pode exigir fazendo acusações.

  • SBI esquema do depósito do ouro

Se você tem muitas barras de ouro, moedas que encontram-se com você eles podem ser depositados junto do SBI sob seu esquema de depósito de ouro (GDS) para 3,4 ou 5 anos e ganhar uma participação de até 1% ao ano. O interesse pode não ser atraente, mas você pode obter a isenção do imposto sobre o imposto sobre o património e ganhos de capital. Os juros auferidos é livre de impostos também.Você pode depositar enfeites se você estiver disposto a tê-los derretida em barras uniformes. Quando você quer ter de volta seus depósitos seu peso pode ser menor do que o que você depositou porque passam por uma purificação e refino para trazê-los à uniformidade na hortelã do governo.

Ouro Fundos Mútuos

Se você não tiver DP ou contas de negociação uma boa maneira de investir em ouro é através de Ouro fundos mútuos. Ouro MFs são fundos de fundos (FoF) que investem em ETFs de ouro. Há fundos de ouro-relacionados, tais como o Fundo de DSP BlackRock Mundial do Ouro, AIG World Gold Fund, Reliance Fundo Poupança Ouro, Gold Fund Kotak, UTI Fundo Gold Master, para citar alguns. Para uma taxa de apenas cerca de 2% ao ano, você pode investir nestes fundos, o que comprar e manter ouro em seu nome. Aqui os preços se movem mais rápido e ainda mais em ambos os sentidos do que o preço do ouro. Um FoF é um fundo que investe em outros fundos e os custos de investimento em que é maior do que investir em fundos constituintes individualmente. Uma grande vantagem com Ouro MF é que você não está obrigado a comprar unidades completas ao contrário de um ETF. Então se você tem Rs 20.000 para investir em ouro você pode comprar unidades em um MF ouro, mas seria insuficiente para uma unidade de ouro em um ETF. Você tem a opção de investimento sistemático para que você também pode comprar para tão pouco como Rs 100 por mês. PIS são uma boa maneira de acumular o ouro como um investimento. O melhor de tudo, você pode resgatá-los em um dia de aviso, ao preço vigente no mercado (NAV). Fundos mútuos de ouro não têm desempenho melhor do que ouro ETFs.

Ouro ETFs

Se você tiver DP e conta de negociação, o Exchange Traded Fund ouro (ETF) é a melhor maneira de comprar. Eles perfeitamente acompanhar o preço do ouro, e custam menos do que 1% ao ano. Atualmente, existem 11 ETFs listados na NSE / BSE. Eles estão listados abaixo na ordem de suas datas de anúncio com o mais antigo primeiro:

  • Câmbio Referencial ouro Traded Scheme
  • UTI ouro ETF
  • Kotak ouro ETF
  • Reliance ouro ETF
  • Gold Fund Quantum
  • SBI ouro ETF
  • Religare ouro ETF
  • HDFC ouro ETF
  • ICICI Prudential ouro ETF
  • Axis ouro ETF
  • Birla Sun Life Ouro ETF

Você pode comprá-los da mesma forma simples que você comprar ações – basta procurar o símbolo e colocar uma ordem “Comprar”. Estes ETFs também comprar o metal em seu nome e armazená-lo para você. Sempre que você quiser, você também pode vendê-los em um único clique semelhante, ao preço de ouro em vigor, assim como você faria com uma quota. A unidade está perto de um grama de ouro. Uma vez que eles estão na forma demat não há nenhuma preocupação de segurança e da necessidade de armazenamento. Os empréstimos podem ser aproveitados contra unidades. Desempenho de diferença ETFs podem diferir devido à diferença nas carteiras. Alguns têm maior alocação em dinheiro, instrumentos do mercado monetário do que outros e pode refletir os preços do ouro melhor.

E-Gold

A mais nova opção para investimento em ouro é E-Gold, que fez activo financeiro de um ativo físico. E-Gold é semelhante às ações que são compradas na bolsa de valores. Foi introduzido pela Spot Nacional do Exchange Ltd (NSEL) .Você precisa ter uma conta de negociação e uma conta demat (separado do que por ações) com uma DP ligado a NSEL. Desmaterializado ouro pode ser comprado em unidades OF1 grama de ouro. O DP cobra uma taxa de manutenção anual de cerca de Rs 350 e taxa de transação para cada transação bem como ele é em bolsas de valores. E-Gold podem ser negociados em NSEL durante seu horário de funcionamento. Uma vez que é um pan-Índia preços de câmbio são os mesmos em todo o país. Ao contrário do caso de moedas de ouro, bares e jóias há transparência nas cotações de preços. Os empréstimos podem ser aproveitados contra unidades. Cada unidade de E-Gold é apoiado por unidades de ouro físico correspondente. Se você decidir, você pode converter as unidades de E-Gold em ouro físico através rematerialização. A entrega é feita em algumas cidades na Índia. A taxa de conversão é carregado que depende da quantidade de ouro e convertido unidades podem ser trocados por moedas ou barras. Há uma série de outros encargos envolvidos, como o IVA, octroi e taxas de entrega para que apenas unidades econômicas devem ser rematerializados. E-Gold como um veículo de investimento ainda está para apanhar com os investidores. Desde bolsas de mercadorias são menos regulamentado do que bolsas de valores (que são regulados por SEBI) que pode ser mais arriscado. Quando o mercado para ele é suficientemente grande E-Gold poderia se tornar a melhor maneira de acumular ouro para investimento a longo prazo. Até então, você pode usar a rota ETF seguro e conveniente de ouro virtual!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *